quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

A saga do obstetra

 Bom, positivo em mãos,é hora de pré natal.

Fácil né? Sim, para quem tem médico.

No meu caso, devido à mudança de plano de saúde e também ao cansaço dos tratamentos, eu não tinha mais médico. Havia feito todos os exames preventivos na metade do ano de 2019 com uma médica bem chata.

Pelo aplicativo do convênio, agendei consulta para o dia 26 de novembro com um obstetra. Fiquei bem ansiosa pela consulta, criei várias expectativas... que dó de mim!

Fui na consulta. Com meu exame positivo em mãos...ele perguntou a data da minha última menstruação, 13/08/19... com cara de pouco caso, me olhou e disse: "Você não está grávida de todo esse tempo."

Falei que realmente não, que por ser portadora de Síndrome dos Ovários Policísticos, meu ciclo era totalmente irregular . Ele sequer me deu atenção, me deu uma lista de exames e falou com desdém: "Faz esses exames, se você estiver realmente grávida, você volta e a gente começa o pré natal."

Óbvio que fiz os exames e mais óbvio ainda que não voltei lá!

Resolvi procurar outro médico no aplicativo, mas dessa vez, fora da rede própria do plano. Claro que em Cotia não tem, achei uma clínica em Osasco(amor por essa cidade) liguei e agendei consulta para o dia 02/12/19.

Comentei com uma das poucas amigas que sabiam da minha gravidez sobre o médico e ela disse que ele era ótimo, de família de médicos bem tradicionais de Osasco. Fiquei bem confiante.

E realmente, quanta diferença de atendimento !

Levei os resultados dos exames que o chatonildo outro médico havia solicitado, estava tudo ok. E ele disse apenas pra eu fazer o ultrassom para sabermos de quantas semanas eu estava.


Eu ainda não me sentia grávida, era um sentimento bem esquisito. Mas estava tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!