quarta-feira, 14 de julho de 2021

Perguntas que ferem


 Um casal sem filhos é um imã de gente chata e inconveniente.

Mas muitas vezes, as perguntas magoam e eu fui muito magoada.

As pessoas nunca perguntavam ao Marcelo sobre ter filhos, como se isso fosse uma responsabilidade exclusivamente minha. Eu faria o bebê sozinha...

Certa vez, uma pessoa próxima e ciente de todo o caos de tratamento pelo qual eu já havia passado me fez uma pergunta que eu jamais esquecerei:

"Você vai ser capaz de gerar um filho?"

Isso me doeu na alma. Respirei para não dar uma resposta mal criada, porém merecida. Depois, desabei, chorei.

Chorei em casa, chorei no chuveiro, chorei muitas vezes.

Parei de seguir as blogueiras grávidas, não queria saber de nada de bebês ou gravidez. Nada.

Mas acompanhei com muito amor a gravidez 'sem querer' de uma amiga! Recebi a primeira foto de um teste de gravidez, fui no primeiro ultrassom...no segundo... fiz bem nascidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!