terça-feira, 6 de julho de 2021

2013/2014


 Me casei aos quase 31 anos. Já acima do peso recomendado para minha altura.

Eu vivia tentando uma dieta nova, antes do casamento eu segui por algum tempo a dieta Dukan, vivia a base de proteínas e água! Tive crises de enxaqueca alguns dias, mas fiquei firme e consegui emagrecer bastante. Mas quem consegue passar a vida de dieta totalmente restritiva?

Assim que me casei, comecei a pesquisar sobre ovários policísticos e síndrome dos ovários policísticos ... me assustei com tudo o que li sobre a tal SOP(contarei um pouco num outro post). E vi que me encaixava perfeitamente no quadro.

E agora?

Bom, vamos procurar um médico bom.

Em 2014 encontrei a Drª Rute, gostei dela. Me pediu vários exames de sangue e ultrassom. Com resultados em mãos, uma tal resistência insulínica ,as células do corpo não respondem normalmente à insulina produzida, assim a glicose não consegue penetrar nas células com facilidade, se acumulando no sangue, podendo causar diabetes tipo 2...acho que é isso!

Além disso, triglicérides absurdamente alterados, me encaminhou para um cardiologista e endocrinologista.

Foi então que comecei a entender ou melhor, a viver a complexidade da coisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!