segunda-feira, 31 de maio de 2021

A saga da maternidade | O começo do começo...

 



Não me lembro se já comentei aqui sobre síndrome dos ovários policísticos...

Bom, meu primeiro ciclo menstrual foi aos 11 anos. Até então, tudo bem!

Mas enquanto as minhas amigas tinham ciclos mensais, eu nunca mais tive. Na época, sem plano de saúde e com pouca informação, fui vivendo a vida. É aquela coisa, se não sente dores, porque ir ao médico?

O tempo foi passando e de vez em quando eu menstruava.

Por volta dos 16 anos, uma amiga foi em uma consulta com ginecologista do posto de saúde e disse que gostou muito da médica, resolvi marcar uma consulta.

Realmente a médica era muito legal, e de cara já fui diagnosticada com 'ovários policísticos' (não me lembro de ter feito exame, mas provavelmente tenha feito ultrassom. Ela me explicou que era muito comum e nada preocupante, disse que o tratamento era anticoncepcional . E que quando eu quisesse engravidar, era só parar o anticoncepcional. Ok.

Eu tinha 16/17 anos... nem pensava em ter filhos. E a médica falou, está falado!

Segui a vida acreditando que seria simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!