sexta-feira, 16 de julho de 2021

Histerossalpingografia


 Pedido em mãos, bora procurar onde faz esse exame!

No App do plano, dizia que em Osasco realizavam...só que não.

Liguei na central, digita número da carteirinha, escuta musiquinha, espera...digita 1... digita 2... espera. Anota protocolo e fala com atendente... mesmo depois dessa canseira toda, achei o atendimento bem bacana, a atendente pegou meus dados e verificou que realmente a clínica que constava no aplicativo, não estava atendendo mais, apenas em um laboratório fora da área de cobertura, porém, eles abririam uma tal ficha especial de liberação para que eu realizasse o exame. Marcaram horário e tudo! E lá fui eu fazer o tão mal falado exame.


O exame resume-se em injetar contraste via vaginal para ver o caminho percorrido, e assim detectar se há obstrução nas trompas.

Claro que é muito inconveniente a posição ginecológica, e o líquido esquenta tudo lá dentro, mas é bem rápido. Enquanto o líquido entra, são tiradas radiografias. 

Eu só pedia para estar tudo certo!

E estava! Trompas funcionando como deviam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!