sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Sexta-feira nostálgica

Olá meninas,como estão?
Como foi essa semana?
Bom,dias atrás conversava com algumas amigas e surgiu o assunto infância/adolescência da nossa época(será que estamos velas?)...
Fico vendo as crianças de hoje e não as vejo andando de bicicleta,nem com joelhos ralados e tampouco sabem o quanto o raio do "MERTHIOLATE" ardia.
Não sabem o que é ir na "venda" da esquina comprar aqueles docinhos de bar e comer quase tudo de uma vez e nossos pais nem precisavam saber quais eram os ingredientes,ou como eram guardados...e todos sobrevivemos!
Pensa num suco ruim...
Balas que quase nos matavam engasgados e bexigas que não enchiam...
Famosos docinhos de bar!
Nunca usaram um orelhão/telefone público e muito menos sabem o que é uma ficha telefônica,antes mesmo de aprenderem a falar,já mexem nos smartphones melhor que seus pais.
As meninas não sabem e nunca saberão qual era o nosso sentimento ao comprar ou ganhar papéis de carta.Nem sabem o que são papéis de carta.
Todos organizados em pastas...



As meninas de hoje não fazem ideia do que é amor platônico.A gente gostava de algum menino,sonhava em se casar com ele,mas Deus o livre dele ficar sabendo.Até sofríamos de amor...hehehe.Não queríamos ser notadas pelo nosso corpo que estava mudando,fazíamos de tudo para não chamar atenção.Hoje,as meninas de 10,11 anos são mini mulheres,namoram,ficam e até engravidam.
Nós não tínhamos Facebook,tínhamos agendas!Ali estava as nossas vidas,contadas através de um papel de bala,a embalagem de um bombom,uma flor seca de alguma lugar e quanto mais clipes,melhor!Ah,e nem pensar em mexer na agenda de uma menina!!!
Não era comum termos fotos como temos hoje,muitas lembranças só ficaram em nossas mentes.

E além das agendas,tínhamos cadernos de perguntas...era algo muito engraçado e eu me arrependo de não ter guardado nenhum!
Em cada página tinha uma pergunta,perguntas bobas do tipo: Qual seu nome?Quantos anos você tem?Onde Estuda?De quem você gosta?...kkkkk...e no fim: Deixe uma mensagem para a dona do caderno.
Aqui na minha rua(moro aqui a vida toda),tínhamos uma turminha da mesma idade,e quando tínhamos uns 13 anos,organizávamos festinhas na casa de uma amiga.Nossas festinhas tinham DJ e tudo!Jogo de luz,máquina de fumaça.Dançamos aqueles funks antigos,tinham passinhos,nada de proibidão ou MC sei lá o que...e quando tocava música lenta,ficávamos esperando os meninos nos tirarem para dançar,dançávamos agarradinhos #sqn...dançamos junto,mas com a distância de um braço!
Kiss and say goodbye
Take a toke
Era essa nossa adolescência!Essas eram nossas músicas...
Nos divertíamos com tão pouco,sem bebidas ou drogas.Sem roupas caras e sem gastar dinheiro.
As únicas preocupações que tínhamos era lavar a louça para podermos sair na rua,não ir para longe...
Hoje,muitos daquela turma se casaram e têm filhos,outros só se casaram,outros só têm filhos e alguns já não se encontra entre nós.A gente ficou chato,a coisa ficou séria e nós nos tornamos adultos.Adultos cheios de compromissos,contas para pagar,sem tempo...mas com a responsabilidade de mostrar aos nossos filhos que tivemos infância,fomos adolescentes e vivemos essas fases na melhor época!

E dessa época,só ficou a saudade.
Beijos com ar nostálgico...bom final de semana!

6 comentários:

  1. au que delicia esses doces
    e os cadernos ode pergunta eu amava
    arrependida tmb de nao ter guardado
    a eu tenho TODAS as minhas agendas da adolescência muita pena de jogar fora rs
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Re!
    Ah que delicia lê esse seu post!
    Bateu aquela saudade da infância. Eu tive todos esse itens e ainda colecionava retrato de artistas e cantores. tbm guardo minhas agendas de adolescente.
    Só restou saudades!!!!

    bjs bom final de semana!
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Re que post lindo, deu saudades, me senti escrevendo, vc descreveu a minha infancia e adolescencia com exceçao da festa, sempre fui careta kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rê!! Voltei muitos anos agora! rs
    Eu morria de medo dessa bala que quase matava a gente! hahahah
    Os papeis de carta eu tinha um monteee! Agora fiquei triste porque não sei onde eles foram parar! Amava eles e até hoje sou apaixonada por coisas de papelaria... to namorando uns papeis de carta no Aliexpress já tem um tempo (mas com esse dolar não dá, né)!

    Amei o post Rê! Muito bom relembrar essas coisas!
    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha deu até uma saudade! tenho 21 anos e passei por tudo isso, por todos esses docinhos sem contar na bala de café! Tenho diários até hoje! E quanto mais nova nos reuniamos com meus primos e o pessoal da rua da minha vó para dançar sucessos como "água mineral", "carrinho de mão", e muito é o tchan! Meu sonho era ser a Carla Peres kkkkkkk E esse docinho que parece sorvete? eu nem lembrava mais dele! eu achava aquele troço horrível mais comia mesmo assim (nem sei pq), e realmente...NENHUMA bexiga enchia, simplesmente NENHUMA kkkkkk tempo bom! hoje está muito mais difícil ser jovem do que antigamente.

    ResponderExcluir
  6. vc me fez viajar no tunel do tempo da minha vida rsrsrs vivi tudo isso...eu so nao ia a festinhas...mas o resto rsrsrs.
    E sem falar que a gente saía e nao tinha nem celular pra se comunicar com os pais,ne ...e eu fico doida da vida qdo meu filho sai sem celular e nao consigo saber onde ele esta rsrsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir

Gostou?Deixe aqui seu comentário,ele é muito importante para mim!