Olá meninas,como estão?
Gostaram da BC - Blogagem Coletiva - de sexta?Às vezes custo a acreditar que tive um casamento tão lindo viu...
Como semana passada eu falei do casamento propriamente dito,decidi que toda semana se possível vou postar sobre algum assunto familiar e que muitas noivinhas e casadinhas podem ter problemas...
E hoje o papo é sogra e nora.
Há tempos ouço reclamações tanto de sogras, quanto de noras, e se formos conversar com cada um das envolvidas, teremos duas versões diferentes para a mesma história!
Não farei das sogras vilãs, também não acusarei noras, mas acho essencial que exista o respeito entre ambas!
Segundo a Bíblia, na sociedade hebraica, marido e mulher eram mais ligados à família do homem do que à da mulher - é claro que hoje não somos assim, mas é bem comum que o homem seja puxado para a família da mulher.
Era muito importante que os relacionamentos com a família do cônjuge fossem bom para ambas as partes, isso ampliava a base de apoio familiar, e também servia como exemplo de valores para gerações futuras.Gente,lembrem-se hoje vocês e eu somos noras (ou genros),somos jovens, temos saúde...mas o tempo passa para todos, envelheceremos, adoeceremos e quem cuidará de nós? Ah sim, nossos filhos! Mas eles estão tendo o exemplo de como nós tratamos os nossos pais?Nossos sogros?Como nos sentiremos se daqui uns anos precisarmos da ajuda de um filho ou filha e nossa nora ou genro não permitir que sejamos ajudados? Como nos sentiremos se formos privados do carinho dos netos?
Imaginem só, hoje sonhamos com testes de gravidez positivos, sonhamos com quartinho, roupas, partos,sonhamos em ver o rostinho ,sonhamos em ser mães.Então é bom pensarmos também em como iremos querer ser tratadas como sogras.Sim,seremos sogras!
Desde criança minha mãe me ensinou que eu deveria respeitar as pessoas mais velhas,independente de qualquer coisa, e é isso que eu busco fazer sempre!
O livro de Rute nos mostra o lindo relacionamento entre sogra e nora.Na minha família vi uma nora tratar a sogra como mãe,e sogra tratar a nora como filha...vi a nora sofrendo tanto quando perdeu a sogra e até hoje sente a falta!E para essa nora tão especial,eu desejo que tenha noras que sejam para ela,um pouquinho do que ela foi para a sogra!
Concordo que existem sogras que são mais fáceis, que são como mães e também existem sogras que as noras desejam vê-las bem longe, mas e aí, que tipo de nora você é?
Muitas vezes nós, as noras temos opiniões diferentes das da sogra, assim como temos opiniões diferentes das nossas mães e sabemos muito bem, que não é discutindo que conseguiremos provar que estamos certas.Muitas vezes é preciso calar e mostrar com atitudes que o filho dela fez a escolha certa!
Respeitando conquistaremos o respeito!
É necessário cultivar o amor, mesmo que ele seja uma sementinha tão pequena, é preciso demonstrar gratidão, afinal de contas, foi ela quem o criou (na maioria das vezes) e o fez um homem de bem!
Eu trato a minha sogra como eu quero que meu marido trate a minha mãe!
Por hoje é isso meninas, sejamos Rute na vida de nossas sogras!
Beijocas!
Esta convivencia nao é facil mesmo...eu graças a Deus tenho uma sogra mto boa...mas sei que mtas meninas sofrem com isso
ResponderExcluirbjo
Não é fácil mesmo! A minha é boa e que continue assim.
ResponderExcluirBeijão
Rê, deixei um recado pra você no face inbox. OBRIGADAAAA.
issoeoqueamo.blogspot.com.br
A minha sogra é amlehor do mundo depois da minha mãe claro kkk
ResponderExcluirgente adoro aquela loura, ela é um amor, muito prestativa. agradeço a Deus pela vida dela.
morenaemoderna.blogspot.com.br
Graças a Deus tbm não tenho problemas com minha sogra e nem meu namorado com minha mãe. Aliás, foi minha sogra que juntou a gente...kkk
ResponderExcluirbjo
http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/
Gente! Não tenho problrma com minha sogra! Ela me respeita como nora e da pessoa difícil que sou!!! Rsss
ResponderExcluirGraças a Deus me dou muito bem com a minha sogra!
ResponderExcluirNos tratamos muito bem, existe muito respeito entre nós, discordamos de algumas coisas, assim como discordo da minha mãe. No começo ela até tentou me afastar do marido, com alguns comentários, mas hoje percebo que era apenas medo de perder o filho único.
Que bom que vc também se dá com a sogra, seria muito bom se todo mundo conseguisse isso.
Beijos
Graças a Deus me dou muito bem com a minha sogra!
ResponderExcluirNos tratamos muito bem, existe muito respeito entre nós, discordamos de algumas coisas, assim como discordo da minha mãe. No começo ela até tentou me afastar do marido, com alguns comentários, mas hoje percebo que era apenas medo de perder o filho único.
Que bom que vc também se dá com a sogra, seria muito bom se todo mundo conseguisse isso.
Beijos